domingo, 23 de janeiro de 2011

Brasil, quero ver quem fala ♪

Primeiramente eu vou avisar que esse post foge um pouco do que vocês estão acostumados a ler. Eu vou falar de um assunto sério, acredito que só para desabafar um pouco, mas ainda assim sei que tudo o que vão ler não vai mudar em nada. Porém uma pontinha de esperança ainda reina em mim e espero do fundo do coração que mude alguma coisa, que esse texto seja lido por alguém que fale: "ela tem razão, vamos por um ponto final nisso!". Já deixei todos cientes que é um assunto sério, que vai fugir um pouco dos padrões do Ponto de vista Adolescente, então, aproveitem a leitura...

Será que ninguém vê o que está acontecendo nesse país? Ninguém consegue ver que tudo está errado, que a educação está uma droga, assim como ainda não conseguimos resolver a fome, abrigo, empregos e agora o problema das enchentes. É claro que sou muito nova para compreender certas coisas, por exemplo como é difícil não fazer absolutamente nada o mês inteiro e mesmo assim ganhar 16 mil. Esses dias não lembro quem falou que "educação é um problema mundial", mas é claro que é! Assim como a fome e a moradia, mas não estamos fazendo nada para acabar com tudo isso. Eu reconheço que educação é um problema enfrentado por todo o mundo, mas porque não fazemos disso apenas um problema naciona, esquecer do resto do mundo e resolvemos de vez? Tenho uma teoria de que a educação é a base de tudo, com ela você consegue um bom emprego, o que já resolve com o problema da fome e da moradia, e com a moradia quem sabe não estaria acontecendo tantos deslizamentos no Rio, ou tantas enchentes em bairros ricos e pobres? Mas eu também reconheço que somos nós os culpados, porque sabemos que politico tal não presta, e mesmo assim votamos nele. Não tem opção? É claro que tem! Arrume algumas horinhas e pesquise o passado dos candidatos, deve ter alguém que preste nesse meio, esperando uma chance para chegar e falar "podemos resolver todos esses problemas, vamos melhorar a educação publica, aumentar o salário de profissionais como professores e policiais, também vamos criar mais casas e fazer uma verdadeira limpeza nos bairros ricos e pobres. Vamos trabalhar juntos!'. Eu sei que não é tão fácil fazer isso, mas até agora só o que vi essa raça fazer foi aumentar o salário e colocar as pessoas desabrigadas em escolas. Será que ninguém percebe que isso tem que mudar? Que não pode continuar assim? Que não podemos simplesmente falar que políticos não prestam e votar em qualquer um? O que leva uma pessoa a roubar da população, de seu próprio país? Por favor, eu peço que pensem um pouco nisso, que alguém aqui leia esse post e veja como podemos mudar o futuro do nosso país. Transformá-lo em um país de 1º mundo, fazer a educação ser a melhor de todas, as cidades limpas, ladrões REALMENTE presos, as drogas não passarem de uma lenda e, se Deus quiser, corrupção ser um mito que muitos terão medo. Eu resolvi falar isso para vocês, que são jovens, adolescentes assim como eu, porque sei que daqui a pouco vamos ter que votar, daqui a alguns anos, daqui a alguns meses, vamos escolher um numero e apertar confirma. Então, do fundo do coração, pensem com carinho em tudo o que acabaram de ler. Eu sei que politica pode ser um assunto meio chato, então não escrevi metade do que eu queria, mas por ser um assunto chato, não vamos evitá-lo. Isso realmente é um problema que vamos ter que enfrentar um dia.

Espero que tenham mesmo lido, não passado os olhos e pensando duas vezes em voltar aqui novamente. Eu não espero comentários, mas se vierem serão muito bem vindos. Eu prometo não falar mais disso aqui no Blog, só em ocasiões muito raras nas quais eu realmente não consiga controlar minha raiva e, para não fazer nenhuma coisa na qual eu me arrependa, vou desabafar aqui. Boa Noite, e aproveitem as outras postagens.

Um comentário:

  1. está certissima bia.
    não fazem merda nenhuma e são milhonarios, e só ficam reclamando dos problemas e não fazem NADA pra ajudar ;/

    ResponderExcluir